Ministério da Saúde

DATASUS

Datasus abre vagas para Arquitetos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

publicado: 11/08/2022 16h48,
última modificação: 11/08/2022 16h52

São duas vagas para atuar com criações e definições de padrões de arquiteturas de software para projetos de TIC do Ministério da Saúde

O Departamento de Informática do SUS (Datasus) abriu duas vagas de Arquiteto em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), para trabalho remoto. Os selecionados irão atuar com criações e definições de padrões de arquiteturas de software para os projetos na área da saúde, com a equipe da Coordenação-Geral de Sistemas de Informação e Operações (CGSIO).

Para pleiteio da vaga, o candidato deve ser uma pessoa que goste de ser desafiada a definir arquitetura de software e criar soluções em TI, possua experiência para participar de debates técnicos, habilidades para resolução de problemas e trabalho em equipe. Além de possuir as competências técnicas pertinentes ao cargo, como: Expert em desenvolvimento de software; Experiência comprovada com desenho ou arquitetura de soluções de TIC; Formação técnica em desenvolvimento de software e tecnologias inovadoras; e Experiência com o ciclo de desenvolvimento de software e metodologias ágeis (Scrum/Kanban).

O profissional selecionado terá como missão, garantir o alinhamento e aderência aos padrões arquiteturais de TIC, antecipar possíveis problemas técnicos, fornecer soluções que atendam às melhores práticas de padrões de codificação e design, incentivar a busca de novas soluções de TIC para o Datasus/MS, entre outros objetivos a serem esclarecidos no ato da contratação.

A remuneração da vaga é de 11 mil reais, para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para: cgsio-datasus@saude.gov.br.