Portal de Saúde Cidadão

Apresentação

Através do Portal de Saúde do Cidadão, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) passa a ter acesso ao seu histórico de registros das ações e serviços de saúde no SUS. Ele poderá conferir as informações de suas internações hospitalares, com dados sobre atendimento ambulatorial de média e alta complexidade e aquisição de medicamentos no programa Farmácia Popular.

O Portal é dividido em duas áreas. A primeira com acesso livre, onde é possível encontrar informações sobre o Cartão Nacional de Saúde, permitindo ainda a pesquisa de um Cartão existente e o pré-cadastro para quem ainda não possui o cartão. A segunda é restrita àqueles que já possuem o cartão e senha de acesso. Nela estão contidas informações pessoais, como exames, procedimentos médicos e medicamentos adquiridos no Programa Farmácia Popular.

O usuário também pode acrescentar informações que julgue importantes relacionadas à sua saúde, como alergias, por exemplo, o que pode subsidiar a equipe médica que lhe atender. Ele também poderá autorizar profissionais de saúde a terem acesso às informações pessoais.

Quem ainda não tem o cartão poderá agilizar sua emissão efetuando um pré-cadastro e se dirigir a uma unidade de saúde ou rede credenciada para emissão do cartão e geração da senha de acesso ao Portal que será enviada, de forma automática, para o endereço eletrônico do usuário.

 

Conheça o Portal. Clique aqui: Portal de Saúde do Cidadão