DATASUS publica edição revisada do PDTI 2016

 

Sem títuloA Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde (SE/MS) autorizou a publicação da edição revisada do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI-2016). O documento, elaborado pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS), é indispensável para que qualquer instituição possa utilizar todo o potencial que as Tecnologias de Informação oferecem e, consequentemente, uma importante ferramenta para o alcance da missão institucional.

Assim sendo, o PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos com vistas a orientar o atendimento de necessidades tecnológicas e de informação do Ministério da Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma, o documento contém as necessidades de informação e soluções para os serviços de TI, as metas a serem alcançadas e desenvolvidas, bem como os prazos de implantação.

Para o Secretário-Executivo do Ministério, Agenor Álvares, o Plano reflete o amadurecimento do nível de governança do órgão fruto do empenho dos servidores e colaboradores de todos os setores. “O apoio do complexo corporativo da Instituição é fundamental para o êxito do documento”, diz. O diretor do DATASUS, Sérgio Cotia, reforça também que o PDTI só é possível com o envolvimento das Secretarias e Unidades vinculadas ao MS.

Clique aqui para consulta e download do PDTI.

 

 

Nucom DATASUS