DATASUS trabalha na elaboração do PDTI para biênio 2017/2018

O Departamento de Informática do SUS (DATASUS) iniciou, no último dia 18 de agosto, a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do Ministério da Saúde para o biênio 2017/2018. Trata-se de um importante instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação (TI).

A finalidade é entender como os serviços prestados aos usuários do Ministério da Saúde podem ser melhorados. Neste planejamento,  serão consultados os colaboradores do Ministério da Saúde Sede, Rio de Janeiro e Regionais a fim de saber como o DATASUS poderá apoiar cada área.

Desta forma, a Coordenação-Geral de Gestão de Projetos (CGGP) está preparando uma pesquisa para levantar as informações que irão subsidiar a elaboração do PDTI do MS. O objetivo deste trabalho é entender as atuais necessidades do DATASUS.

Para tanto, é imprescindível o empenho e a colaboração das áreas do DATASUS para o levantamento das necessidades internas. O planejamento serve para declarar os objetivos e as iniciativas estratégicas, alinhando as soluções de tecnologia da informação com as metas da organização. Portanto, todas as contratações de bens e serviços devem estar vinculadas a elementos existentes no PDTI.

 

Clique aqui para consulta e download do PDTI 2016.