Manutenção programada para melhoria dos links de comunicação do Ministério da Saúde

Parada técnica acontecerá a partir das 22h do próximo sábado (25). Veja lista com todos os sistemas que ficarão fora do ar ao final desta matéria

Visando a ampliação da capacidade e melhoria dos links de comunicação do Ministério da Saúde, o Departamento de Informática do SUS (DATASUS) informa que haverá a necessidade de paralização de todos os serviços de comunicação hospedados no datacenter do Rio de Janeiro.  A parada técnica programada irá iniciar às 22h do próximo sábado (25) estendendo-se até às 6h do domingo (26).

Isso significa que ficarão fora do ar sistemas como o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) e o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). (Confira lista completa anexada no final desta matéria).

Os Hospitais Federais do Rio de Janeiro também ficarão sem acesso à internet e ao serviço de correio eletrônico durante a ação. Também ficarão sem acesso à internet os Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde localizados nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, que não possuem proxy, ou seja, serviço de servidor que age como um intermediário para requisições de usuários, solicitando recursos de outros servidores.

Lista de sistemas que ficaram fora do AR

Para mais informações:  suporte técnico do DATASUS

Atendimento usuário interno: (61) 3315-2222

Atendimento usuário externo: 136, Opção 8

 

Texto: NUCOM/DATASUS/MS