DATASUS participa do maior evento em Segurança Cibernética e Risco da América Latina

IMG 4674Com o objetivo de debater e repercutir o cenário atual da Segurança Cibernética foi realizado, nessa quarta-feira (29/3), em Brasília, a 4ª Edição do Security Leaders. O evento contou com a presença de profissionais do Departamento de Informática do SUS (DATASUS).

 Temas como a necessidade de uma Política Nacional de Segurança da Informação, avanço dos crimes cibernéticos, transformação digital, segurança em nuvem, certificado digital e biometria foram alguns dos assuntos abordados por representantes de instituições renomadas como ITI, Banco Central do Brasil, Receita federal, Banco do Brasil, Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República, Ministério Público Federal, entre outros.

O evento também contou com apresentações de empresas do mercado de segurança que apresentaram, ao longo do dia, análises sobre as novas ameaças virtuais e formas de contê-las.

Além das apresentações, foram realizados três debates, todos mediados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Security Report. Clique aqui para saber os temas de cada um.

Todos os debates contaram com a interação dos participantes por meio de perguntas que foram respondidas pelos profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco presentes na ocasião.

 

 

 

Texto: NUCOM/DATASUS/SE/MS