Kátia Macarini assume Coordenação-Geral de Disseminação de Informações em Saúde

A nova titular da Coordenação-Geral de Disseminação de Informações em Saúde (CGDIS/DATASUS/SE/MS), Kátia Macarini Gonçalves, foi nomeada em março. Graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia, a coordenadora possui especialização em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Cândido Mendes.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão de Tecnologia da Informação (TI), Kátia já atuou em diferentes áreas como gestão e governança de TI, gestão de projetos, operação e manutenção de sistemas, gestão de serviços, planejamento e gerenciamento de redes. A nova coordenadora exerceu cargos executivos, entre 2001 e 2010, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), Brasil Telecom e na Oi.

Kátia é servidora do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão desde 2010 tendo atuado como gestora, em momentos distintos, na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), na Empresa Telebras, na Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e no Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior.

Macarini participou, ao longo de sua carreira, de diversos desafios tanto no setor privado como no setor público, incluindo projetos de startup, de lançamento de novas tecnologias e de fusões em empresas de telecomunicações, bem como na implantação de programas para atendimento de políticas públicas e de projetos estratégicos de governo.

No novo cargo, Kátia continuará com o desafio de disseminar as informações de saúde pública no Brasil e também de definir os padrões para a captação, o armazenamento, a segurança e a transferência de informações em saúde.

 

Texto: Nucom DATASUS