Guilherme Telles é nomeado como novo diretor do DATASUS

diretor guilhermeO Diário Oficial da União publicou a nomeação do novo diretor do Departamento de Informática do SUS (DATASUS), Guilherme Telles Ribeiro, na última sexta-feira (8/9). Com 30 anos de experiência em gestão de tecnologia da informação e forte vivência em controle de projetos, governança e processos, Telles terá a missão de coordenar as ações voltadas para o aperfeiçoamento dos sistemas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao assumir o cargo no Ministério da Saúde, Guilherme teve que deixar a função de diretor de projetos do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do estado do Rio de Janeiro (PRODERJ). Desempenhou ainda a função de Subsecretário de Projetos Estratégicos, na Secretaria Municipal de Administração, da Prefeitura do Rio de Janeiro de 2011 a 2016.

De 2009 a 2011, esteve como presidente da INPLANRIO, empresa municipal de informática responsável pela administração dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação do RJ. Além disso, exerceu funções no Ministério da Educação, Banco Nacional e Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro.

Guilherme é graduado em Administração de Empresas e possui especialização MBA em Gestão de TI e Negócios Virtuais, além de várias certificações voltadas para a área de tecnologia da informação.

 

Texto e foto: Samara Neres, do Nucom DATASUS