Coordenação-Geral de Disseminação de Informações em Saúde tem novo titular

virginioO novo titular da Coordenação-Geral de Disseminação de Informações em Saúde, do Departamento de Informática do SUS (CGDIS/DATASUS), Virgínio Vieira, terá como principal objetivo participar da formulação e implementação das políticas de tecnologia da informação e comunicação do SUS, bem como da definição dos padrões para a captação, o armazenamento, a segurança e a transferência de informações em saúde.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão de tecnologia da informação (TI), o servidor já atuou em áreas como análise de negócios internacionais para outsourcing, gestão de serviços para automação bancária, consultoria da qualidade do atendimento em serviços e gestão de serviços para automação de escritórios.

Virgínio possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Servidor concursado da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro desde 2008, o novo coordenador foi designado, em 2015, como ponto focal da Secretaria Municipal de Administração (SMA-RJ) na modelagem e otimização do processo de consolidação e produção de informações gerenciais.

O desafio do novo titular da área será, entre outros, apoiar, no âmbito do SUS, iniciativas relacionadas à inclusão digital e a elaboração de normas técnicas e padrões para informática em saúde, além da gestão de informações de programas e ações do Ministério da Saúde.