Nomeação de Coordenador-Geral de Análise e Manutenção é publicada

Henrique Nixon terá missão de coordenar os sistemas do Ministério da Saúdehenrique

A publicação da nomeação do novo coordenador-Geral de Análise e Manutenção, do Departamento de Informática do SUS (CGAM/DATASUS), Henrique Nixon, saiu no Diário Oficial da União (DOU) em dezembro de 2017.

O titular da área já exerceu diversos cargos, de 2012 a 2017, como Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, na Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal (SETRAB) e coordenador-geral de Tecnologia da Informação no Ministério da Integração Nacional. Além disso, foi coordenador-geral de Desempenho e tecnologia em Informações Portuárias, no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Formado em Rede de Computadores, Nixon possui pós-graduação em Gestão da Segurança da Informação pela Universidade de Brasília (UnB) e certificações voltados para a área de tecnologia da informação

O servidor terá como desafio diagnosticar necessidades de novas soluções de sistemas junto aos órgãos do Ministério da Saúde e também monitorar a conformidade dos sistemas com as normas e políticas de tecnologia, informação e comunicação do MS e Administração Pública Federal, entre outros.