Trabalhadores do DATASUS-RJ realizam confraternização pelos 27 anos da Instituição

rio 27anosO auditório do 10º andar do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro, foi o palco da comemoração dos 27 anos do Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE/MS), na manhã da última terça-feira (17/04). Inicialmente, os servidores e colaboradores da instituição participaram de um bate-papo com o coordenador-geral de Infraestrutura do DATASUS, Luciano Tramontano, em que puderam expor impressões, elogios e críticas sobre o sistema.

Luciano ressaltou a importância dos trabalhadores do Departamento para o funcionamento do SUS. “Os funcionários do DATASUS precisam entender que são fundamentais na engrenagem do SUS. O Departamento é um motor. Nós não consertamos computadores, nós não fazemos projetos. Nós fazemos saúde! ”, ressaltou.

A coordenadora de Desenvolvimento para Disseminação de Informações, Márcia Marinho, que trabalha na instituição há 27 anos, destacou a necessidade da transmissão do conhecimento entre os servidores e colaboradores. “Muitas pessoas estão se aposentando, então nós precisamos que o conhecimento seja passado adiante para manter a qualidade do trabalho”.

Márcia também lembrou o desafio do DATASUS em se manter atualizado para prestar um serviço de excelência à população. “A tecnologia avança muito rápido e nós precisamos nos manter atualizados para fazer a conexão entre o SUS e o cidadão”, ressaltou.

No encerramento do evento, os servidores e colaboradores confraternizaram e cantaram ‘Parabéns a Você' para celebrar o aniversário.

 

Texto: Igor Oliveira Simões (supervisão de Géssica Trindade)

Fotos: Adriano Schimit e Bruno Hatzfeld