DATASUS participa do 29º Encontro do Comitê Técnico para Informática em Saúde

Departamento é membro ativo da comissão desde a sua criação em 2007

29encontrotecnico

O Brasil sediou o 29º. Encontro do Comitê Técnico para Informática em Saúde da Organização Internacional para a Padronização (ISO/TC-215 Health Informatics), promovido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), de 30 de abril a 04 de maio, no campus da UNICESUMAR, em Maringá no Paraná.

A delegação brasileira foi composta por membros da Comissão de Estudo Especial de Informática em Saúde (ABNT/CEE-078). O Departamento de Informática do SUS (DATASUS/MS) é membro ativo da comissão desde a sua criação em 2007, apoiando o trabalho por meio da participação de seus servidores. Entre os delegados brasileiros no encontro de Maringá, a servidora Márcia Marinho (CDDIS/CGDIS/DATASUS/SE/MS) representou a instituição, como relatora dos grupos de trabalho de interoperabilidade de sistemas e dispositivos e de conteúdo semântico.

O evento, que reuniu cerca de 150 participantes das delegações de 17 países, ao longo de cinco dias, propiciou o debate e o avanço na produção de normas técnicas relacionadas à arquitetura da informação em saúde, interoperabilidade entre sistemas e dispositivos, conteúdo semântico, segurança da informação e do paciente, bem como medicina tradicional e gestão de riscos em redes para equipamentos de saúde.

Publicado por NUCOM/DATASUS/SE/MS