DATASUS realiza atendimento no 35º Congresso Mineiro de Municípios

julioO Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE/MS) esteve presente no 35º Congresso Mineiro de Municípios, realizado entre os dias 19 e 20 de junho, em Belo Horizonte. Com o tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, o evento reuniu gestores, parlamentares, servidores públicos e sociedade com o objetivo de apresentar melhores ferramentas e caminhos para uma administração eficaz.

Ao longo de dois dias, técnicos do Ministério da Saúde realizaram atendimento sanando dúvidas dos gestores municipais sobre programas e projetos do órgão. A equipe do DATASUS esclareceu dúvidas relacionadas ao Cartão Nacional de Saúde e divulgou o aplicativo Meu DigiSUS, plataforma que reúne informações de saúde do cidadão como lista de medicamentos, calendário de vacinação, serviços de saúde entre outras funcionalidades.

O Sistema de Gestão de Operadores (SGOP) que permite maior autonomia e melhoria na segurança do CadSUS Web - Sistema de Cadastramento de usuários do SUS – foi amplamente disseminado aos gestores municipais. Representantes das Secretarias de Atenção à Saúde (SAS) e de Vigilância em Saúde (SVS) também realizaram atendimento no stand.

Na oportunidade, o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Minas Gerais (NEMS/MG) prestou todo o apoio logístico. O Congresso englobou salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e uma grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios.

 

Por Samara Neres, Nucom DATASUS/SE/MS