Meu DigiSUS é premiado durante evento de TI em Florianópolis (SC)

O aplicativo Meu DigiSUS recebeu, no último sábado (18/8), o prêmio Case de Sucesso durante 9ª edição do 4CIO-DF 2018, realizada em Florianópolis. O evento é um dos maiores do ramo da tecnologia da informação (TI) e reúne os responsáveis pela TI das principais empresas do Brasil - CIOs ou Chief Information Officer.

Guilherme Telles, diretor do Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE/MS), apresentou o projeto “Meu DigiSUS integra diversos sistemas do Ministério da Saúde e facilita o acesso do cidadão ao SUS”. Na apresentação foram abordados os benefícios que a ferramenta proporciona aos cidadãos, a solução e a situação atual do aplicativo.

O diretor do DATASUS também ressaltou, ao longo da apresentação, as funcionalidades disponíveis, tais como: pontos de atendimento, medicamentos retirados, cartão de vacinação, histórico de agendamento de consultas, acesso a ouvidoria entre outros.

A comissão avaliadora selecionou cinco Cases de Sucesso para concorrer ao prêmio final. Entre as instituições escolhidas estavam a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e a Secretaria de Estado de Educação do DF.


Como baixar o APP

Para realizar o primeiro acesso, baixe o aplicativo Meu DigiSUS na loja compatível com o celular e insira algumas informações básicas como: CPF, nome da mãe e e-mail. Após isto, o sistema localizará o seu cartão e enviará ao correio eletrônico cadastrado uma mensagem para verificação de segurança. Após este passo, você visualizará o número do seu Cartão Nacional de Saúde e terá acesso as suas informações de saúde.

 

  

 

Por Samara Neres, NUCOM/DATASUS/SE/MS