Servidor do DATASUS apresenta projeto de pós-douturado em congresso sobre gestão

fundataPossíveis aplicações da Lógica Fuzzy na Gestão da Informação e do Conhecimento. Este foi o tema da pesquisa de pós-doutorado, realizado de 2012 a 2015, na Alliance Manchester Business School, Universidade de Manchester, Inglaterra, apresentada pelo analista de sistemas Ilan Chamovitz, servidor do DATASUS lotado no Rio de Janeiro.

O trabalho foi apresentado, também, no  XIV Congresso Nacional de Excelência em Gestão, realizado nos dias 27 e 28 de setembro, também na capital fluminense.

De acordo com Ilan, "a pesquisa teve por objetivo explorar ações voltadas à Gestão da Informação e do Conhecimento na Universidade de Manchester, a fim de estudar a avaliação de mensagens em fóruns educacionais e outras possibilidades de uso de novas tecnologias em educação." O servidor disse, ainda, que o trabalho foi parcialmente apoiado pelo Ministério da Saúde, por meio do DATASUS.

"Foi considerado importante disseminar o conhecimento de alguns temas explorados no Brasil e buscar possibilidades de cooperação em pesquisa com pesquisadores do Brasil e da Inglaterra, tendo em vista a aplicação de modelos nebulosos em Serviços, mais precisamente em Gestão, Tecnologia da Informação, Educação e Saúde", explicou ao autor da pesquisa.