Meu DigiSUS fica entre os finalistas do Prêmio HDI EXPOGOV 2018

O aplicativo Meu DigiSUS, desenvolvido pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE), ficou entre os quatro finalistas do Prêmio HDI EXPOGOV 2018 ’Iniciativa de TI ao cidadão’. A ferramenta disponibiliza para o usuário informações pessoais e clínicas contidas em 12 sistemas de saúde.

A apresentação do Case de Sucesso foi realizada, nessa quinta-feira (18/10), pelo diretor do DATASUS, Guilherme Telles, em Brasilia, durante evento conduzido pelo HDI, instituto mundial voltado para o desenvolvimento do mercado de serviços e suporte de tecnologia da informação. O encontro teve como objetivo abordar os modelos de gestão de serviços de TI sob a ótica das particularidades do setor publico.

Telles destacou que a classificação é resultado da relevância do projeto para os cidadãos que estão na ponta. “Este reconhecimento reflete o esforço da equipe do DATASUS que trabalha em prol da modernização e da redução de burocracias na administração pública”, reforçou.

As iniciativas inscritas foram analisadas pelo comitê gestor do HDI. O grupo é formado por profissionais da área de TI que atuam no setor público nacional, em instituições municipais, estaduais e federais.

foto premio