e-SUS-SAMU

Conceitos

O sistema utilizado para captura de dados do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi desenvolvido para funcionar de forma autônoma, será realizada a integração do sistema desenvolvido para o SAMU, e também os registros dos procedimentos que tiverem sido realizados nos atendimentos de urgência e que deverão ser incorporados nos boletins de produção gerenciados pela central de regulação.

O sistema também terá a capacidade de articular os processos, potencializando sua utilização.

Este sistema possui características importantes para o registro de dados, como:

Fidedignidade nas informações

O sistema funcionará com absoluta fidelidade das informações coleta das através da conversação telefônica que dará origem a estes dados.

O sistema foi construído para incorporar dados de maneira sucinta e automatizar ao máximo esta tarefa. O mesmo está preparado para incorporar informações a respeito dos terminais e telefones que o demandam de maneira imediata, incorporando e recuperando dados dos arquivos permanentes, elaborados a partir das bases de dados das operadoras de telefonia ou dos atendimentos realizados anteriormente.

Rapidez na coleta de dados

O sistema poderá ser vinculado ao serviço telefônico e possuir o endereçamento do município, sendo a coleta de dados mais rápida.

Acesse aqui a página do e-SUS-SAMU - Versão 1.4.