Suporte e Treinamento

SUPORTE A SISTEMAS E TREINAMENTO ATRAVÉS DO 136
 
Além de um canal para que o cidadão possa se manifestar, também os usuários e profissionais da saúde pública podem esclarecer dúvidas, solicitar orientações, treinamento e capacitação para os sistemas e aplicativos de saúde desenvolvidos pelo DATASUS para as unidades de atendimento a saúde pública em todo o país. 
 
O Suporte Técnico 136 é também um canal de articulação entre o usuário dos sistemas e a gestão pública de Saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade das informações e dos serviços prestados pelo SUS. 
 
O Suporte Técnico 136 opção 8, atende de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h (ligação gratuita)  ou ainda por solicitação de encaminhamento através do "FALE CONOSCOe também por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Em algumas situações específicas o atendimento se dá 24 horas, 7 dias por semana, como por exemplo o SNT (Sistema Nacional de Transplantes)A ligação é gratuita. .