Ministério da Saúde

DATASUS

O DATASUS apresentou o Programa Prontuário Eletrônico do SUS na 5ª Semana de Inovação

publicado: 20/12/2019 16h08,
última modificação: 20/12/2019 16h12
O DATASUS apresentou o Programa Prontuário Eletrônico do SUS na 5ª Semana de Inovação

O Departamento de Informática do SUS – DATASUS, participou na última quarta-feira (06) da 5ª Semana de Inovação, realizada em Brasília. O evento tem como objetivo inserir a agenda de inovação no centro da estratégia de governo em toda a América do Sul, de modo a acelerar o progresso rumo à solução dos desafios do setor público no século XXI e empoderar os servidores públicos enquanto protagonistas desse processo.

O diretor do DATASUS, Jacson Barros, foi convidado para apresentar no momento “Holofote” o Programa Prontuário Eletrônico do SUS : A estratégia brasileira para a transformação digital na Saúde.

 

O Programa Prontuário Eletrônico do SUS faz uso de recusrsos de TIC para produzir e disponibilizar informações confiáveis no contexto da saúde, para quem precisa no momento que precisa. Oprograma tem como projetos estratégicos a Informatização da Atenção Primária e Rede Nacional de Dados em Saúde – RNDS.

 O evento ainda contou com a participação do Coordenador-Geral de Sistemas de Informação e Operação – CGSIO, Henrique Nixon. O coordenador-geral participou de uma mesa redonda de discussão, aonde apresentou a RNDS e sua arquitetura tecnológica, com uso de Blockchain.

O evento ocorreu do dia 04 a 07 de novembro e contou com a participação de diversos palestrantes e gestores envolvidos no desenvolvimento tecnológico de forma inovadora para os serviços públicos.