Ministério da Saúde

DATASUS

Aplicativo Conecte SUS é o tema principal de publicação do DATASUS

publicado: 02/02/2021 14h29,
última modificação: 02/02/2021 14h42

Em primeiro volume do ano, Boletim Conecte SUS aborda ainda outras ferramentas importantes durante a campanha contra a COVID-19, como a RNDS e o e-SUS Notifica

A primeira edição de 2021 do Boletim Conecte SUS destaca o papel do aplicativo Conecte SUS como grande aliado na campanha de imunização contra a COVID-19, permitindo que cidadãos e profissionais de saúde possam acompanhar o registro de dados com mais eficácia e segurança.

O 11º volume ressalta ainda outras iniciativas igualmente importantes dentro do processo de vacinação que teve início em janeiro: a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) e o e-SUS Notifica. O Departamento de Informática do SUS (DATASUS) disponibilizou no Portal de Serviços do Ministério da Saúde (MS), na opção SI-PNI, toda a orientação para que estados, munícipios e o Distrito Federal, através de soluções e sistemas próprios, façam a integração com a RNDS para o envio de informações sobra a vacinação. Já a plataforma do e-SUS Notifica ganhou a nova funcionalidade chamada de Notificação de Eventos Adversos pós-vacinação (EAPV).

Outros temas também foram tratados neste boletim, como a disponibilização do Relatório Final do Projeto Piloto Conecte SUS em Alagoas na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), e portarias de interesse da Saúde publicadas no Diário Oficial da União, como a de nº 69, de 14 de janeiro de 2021, que trata da obrigatoriedade de registro de aplicação de vacinas contra a Covid-19 nos sistemas de informação disponibilizados pelo MS, e a de nº 3.632, que instituiu a Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028.