Ministério da Saúde

DATASUS

Boletim Conecte SUS faz retrospectiva dos dois últimos anos do DATASUS

publicado: 09/06/2021 15h05,
última modificação: 09/06/2021 15h15

O periódico também aborda as evoluções do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 e as novas funcionalidades previstas para a RNDS 

 

O 15º Boletim Conecte SUS já está disponível e destaca, entre outros temas, os dois anos da nova gestão do DATASUS. A edição traz uma retrospectiva de 2019 a 2021, mostrando os principais produtos e serviços desenvolvidos para ampliar a transformação digital do SUS no Brasil.

 

No periódico também é apresentada a portaria que regulamenta a integração dos resultados de exames realizados para a detecção de Covid-19 por qualquer laboratório em território nacional na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). O volume ainda aborda a visita do senador Rodrigo Cunha (PSDB/AL) ao Ministério da Saúde para tratar sobre o lançamento do Conecte SUS Profissional em Alagoas.

 

A edição, além de mostrar as evoluções do Certificado Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus, também trata do Projeto de Lei nº 3.814/2020, que dá apoio à RNDS ao prever a implantação de plataforma digital de saúde que unifica as informações de pacientes atendidos pelas redes públicas e particulares.