Ministério da Saúde

DATASUS

Boletim do Datasus aborda visita do departamento à Dinamarca com considerações do Diretor e de todos os Coordenadores-Gerais

publicado: 01/12/2022 17h56,
última modificação: 01/12/2022 18h01

Expansão do Programa Conecte SUS e atualizações das ferramentas também são pautas da 11ª edição do boletim

O Departamento de Informática do SUS (Datasus) publicou, nesta quinta-feira (1), a décima primeira edição do Boletim Datasus, o material traz entregas exclusivas em Inovação, Governança, Sistemas, Infraestrutura e Segurança da Informação, realizadas pelo departamento no mês de outubro de 2022.

Nesta edição é abordada, em destaque, a viagem do Datasus à Dinamarca, a missão foi mais uma fase do projeto de Cooperação Setorial Estratégica (CSE), assinado entre os dois países, com foco no desenvolvimento das ações da Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028 (ESD28).

Outras entregas importantes do departamento são levantadas no material, como as atualizações das ferramentas Conecte SUS Cidadão, Profissional e Gestor, que tiveram apresentação durante a Oficina de Expansão do Programa Conecte SUS no estado de Goiás, o evento também é pauta desta edição. E a inovação do Conecte SUS Cidadão com a conquista da equivalência do Certificado de Vacinação Covid-19, no padrão da União Europeia (UE).

O boletim mostra ainda a participação e apoio do Datasus no evento de Lançamento do e-SUS Linha da Vida, que aconteceu durante o Seminário sobre as inovações e perspectivas dos sistemas de informação no cenário Pós-Pandemia, realizado pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância das Doenças Não Transmissíveis (DAENT). Além de outras entregas como, a solução de hiperconvergência (HCI) nos DataCenters do Ministério da Saúde; o projeto de instituição do Demandas Datasus nos Hospitais Federais do Rio de Janeiro; a continuidade da Campanha de Segurança da Informação do MS, com o tema Vazamento de Dados; a criação da nova Coordenação Setorial de TIC do MS; entre outras pautas.

Clique aqui e confira a 11ª Edição do Boletim Datasus.