Ministério da Saúde

DATASUS

CONASEMS fará live sobre nova versão do e-SUS Notifica

publicado: 09/09/2021 16h19,
última modificação: 09/09/2021 16h21

O objetivo da live é informar sobre as atualizações que foram feitas no sistema.

Na próxima segunda-feira, dia 13/09, às 14h30, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), fará uma live em seu canal do YouTube, Canal Conasems, detalhando as atualizações do sistema e-SUS Notifica, em especial no módulo de notificação.

A nova versão 2.47.4 foi lançada com o objetivo de aperfeiçoar a ferramenta e atender às necessidades para o enfrentamento à pandemia. E traz mudanças importantes na ficha de notificação, como a inclusão de novos campos e alterações de algumas regras. As melhorias e ajustes terão impacto nas bases de dados extraídas via API, readaptação de quem consome os dados, ou diretamente pela aplicação, bem como nos sistemas locais que integram o e-SUS Notifica.

A programação da live irá abordar, a visão geral sobre as alterações realizadas no e-SUS Notifica, demonstrar o uso do sistema e principais alterações e as implicações das alterações no e-SUS Notifica sobre o consumo de dados via API e o envio de dados automatizado.

A live estará aberta para perguntas através do chat e os palestrantes irão responder ao vivo.