Ministério da Saúde

DATASUS

Concurso seleciona projetos digitais para combater a COVID-19

publicado: 25/03/2021 14h49,
última modificação: 25/03/2021 16h16

Iniciativa da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) tem o apoio do DATASUS

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), com o apoio da Coordenação-Geral de Inovação em Sistemas Digitais do Departamento de Informática do SUS (CGISD/DATASUS), está promovendo o 1º Concurso Nacional de Projetos Digitais: Uso da Tecnologia na Luta Contra a COVID-19. As inscrições já estão abertas e vão até 30 de abril. O objetivo é incentivar a inovação de alta qualidade em projetos digitais para combater a COVID-19, estimular o desenvolvimento de talentos e premiar os melhores trabalhos em saúde digital.

Como entidade referência na saúde digital, a SBIS tem como propósito difundir as melhores práticas a fim de estimular o aumento da qualidade, segurança, eficácia e interoperabilidade das soluções tecnológicas. Dada a urgência da do contexto atual da pandemia, é imprescindível que o concurso seja realizado de forma simplificada, a fim de contribuir e não desfocar os esforços dos desenvolvedores de soluções.

A iniciativa está dividida nas categorias: Vacinação (pesquisa, registro, monitoramento), Educação e Orientação para População e Profissionais de Saúde, Divulgação de Dados (data analytics e painéis) e Uso de Tecnologias a Favor do Processo Assistencial na Luta contra a COVID-19. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 19 de junho. Mais informações sobre edital e inscrições neste link