Ministério da Saúde

DATASUS

Curso a distância aborda a integração com a RNDS

publicado: 05/03/2021 16h24,
última modificação: 05/03/2021 17h10

Capacitação, que tem como público-alvo desenvolvedores de software,  vai orientar sobre a troca de informações com a Rede Nacional de Dados em Saúde

Já estão abertas as inscrições para o curso virtual Integração com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). Com carga horária de 30 horas, o principal objetivo é orientar o aluno a criar um software que permita a integração com a RNDS, com envio e recebimento de informações em saúde. Por isso, é importante lembrar que, como pré-requisito, o participante precisa ser desenvolvedor de software.

A capacitação, oferecida pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS), em parceria com a Secretaria de Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde (MS), faz parte do Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás (UFG) e de uma série com quatro microcursos.

Outras finalidades do curso são compreender a importância da integração com a RNDS; descrever os elementos básicos e os detalhes do processo de credenciamento da integração; listar as etapas para garantia da integração com a RNDS, em conformidade com os padrões adotados pelo Ministério da Saúde; reconhecer os elementos necessários para a criação de um software que permita a interoperabilidade da informação em saúde com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

As matrículas podem ser feitas até 1º de fevereiro de 2022 e a oferta desse microcurso está disponível até 1º de março de 2022. Mais informações em: https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/46561.