Ministério da Saúde

DATASUS

Datasus apoia curso de especialização em Saúde Digital

publicado: 08/04/2022 10h01,
última modificação: 08/04/2022 10h04

O curso de pós-graduação é gratuito e visa melhorar os processos de trabalho, gestão e qualidade da atenção à saúde do SUS

O Departamento de Informática do SUS (Datasus/MS) em conjunto com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), lançaram o Edital Nº 01, DE 25/03/2022, para realização do curso de especialização em nível de Pós-graduação Lato Sensu em Saúde Digital (PLSSD). A ação contribui com a implementação da Estratégia de Saúde Digital (ESD) nas Unidades da Federação do Brasil.

O curso será ofertado de forma gratuita na modalidade de Ensino à Distância (EaD), via plataforma da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). Com carga-horária de 450 horas e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais três meses, distribuídos em um calendário acadêmico.

A especialização em Saúde Digital irá promover aprimoramento e qualificação no contexto das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em saúde, com vistas à melhoria dos processos de trabalho, gestão e qualidade da atenção à saúde do SUS. O curso é direcionado aos gestores e profissionais municipais e estaduais de saúde, profissionais da TI que atuam no âmbito do SUS e demais diplomados que se interessam pela formação.

O período de inscrição será dos dias 11 a 25 de abril de 2022, por meio do endereço eletrônico do Centro de Seleção da UFG, http://www.cs.ufg.br, no Portal do Candidato. Serão oferecidas 400 vagas, divididas em duas turmas.

O Processo Seletivo para ingressar no curso será realizado de forma on-line, conduzido por comissão formada por docentes e membros efetivos da Comissão de Governança de Informação em Saúde da UFG (CGIS/UFG). Em caso de dúvidas os candidatos deverão entrar em contato, exclusivamente, pelo e-mail: cs@ufg.br.

Para mais informações acesse o edital completo (clique aqui).