Ministério da Saúde

DATASUS

Datasus atualiza Rede Nacional de Dados em Saúde para receber os dados de imunização de crianças

publicado: 28/01/2022 12h36,
última modificação: 28/01/2022 12h45

A nova versão permite a inserção de crianças de 5 a 11 anos no grupo de atendimento para envio de registros da vacina COVID-19 PEDIÁTRICA – PFIZER COMIRNATY no RIA-C

O Departamento de Informática do SUS (Datasus) realizou na última quinta-feira (27) uma atualização no portal da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), disponibilizando a nova versão 02.10, do Code System BRGrupoAtendimento, que permite o registro de dados de imunizante de crianças de 5 a 11 anos na rede nacional.

O Code system faz parte do perfil do documento clínico de Registro de Imunobiológico Administrado em Campanha (RIA-C), usado para o envio de vacinas aplicadas na Campanha de Covid-19, registradas em sistemas de informação integrados à RNDS.

O departamento atualizou também o Modelo Computacional (Profile HL7 FHIR) do documento clínico – RIA-C, passando do CS ‘BRImunobiologico’ para v.02.13. A nova versão inclui o código 99, referente a dose pediátrica do imunizante da empresa farmacêutica Pfizer (COVID-19 PEDIÁTRICA – PFIZER COMIRNATY – Vacina COVID-19 Pediátrica – PFIZER COMIRNATY RNAm).

A ação foi realizada atendendo a Nota Técnica nº 2/2022 -SECOVID/GAB/SECOVID/MS, que estabelece a vacinação não obrigatória do grupo de crianças de 05 a 11 anos contra Covid-19, durante a Pandemia.

Para acessar o passo a passo e saber mais, acesse o Guia de Integração da RNDS