Ministério da Saúde

DATASUS

DATASUS e UFG lançam primeira turma do Curso de Especialização em Saúde Digital

publicado: 08/02/2021 17h59,
última modificação: 08/02/2021 18h01

Prazo para se inscrever na capacitação, que será ministrada a distância, termina em 2 de março

Uma parceria entre o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Informática do SUS (DATASUS) e com o apoio da Secretaria de Trabalho e da Educação na Saúde, e a Universidade Federal de Goiás (UFG) vai oferecer o curso de especialização lato sensu Saúde Digital, no formato a distância (EaD). As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de março. As aulas começarão em 27 de abril.

O objetivo é que o participante aumente seus conhecimentos no contexto das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) em saúde, visando à melhoria dos processos de trabalho, de gestão e da qualidade da atenção à saúde no SUS.

O curso tem como público-alvo os gestores municipais e estaduais de saúde; profissionais da tecnologia da informação que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais de saúde, preferencialmente aqueles que compõem as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF); e diplomados em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, com interesse de formação em saúde digital.

Com duração de 12 meses, a capacitação tem 450 horas de carga horária e um total de 135 vagas distribuídas para todo o país: Norte (33), Nordeste (33), Centro-Oeste (23), Sudeste (23) e Sul (23).

Interessados podem buscar mais informações no   Portal Especialização (ufg.br). O edital está disponível no link: edital_espSaudeDigital_01_2021.9dc5b541.pdf (ufg.br).