Ministério da Saúde

DATASUS

DATASUS realizará Oficina de Expansão do Conecte SUS

publicado: 08/11/2021 16h12,
última modificação: 08/11/2021 16h15

A oficina tem como objetivo qualificar gestores e técnicos de TI acerca do novo cenário de informatização da saúde.

A Coordenação-Geral de Inovação em Sistemas Digitais (CGISD), com apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do PROADI-SUS, organizam uma oficina de Expansão do Programa Conecte SUS.

O objetivo do evento é apresentar os resultados do programa no Estado de Alagoas, bem como apoiar os municípios desse estado no processo de habilitação do Prontuário Eletrônico do Cidadão da Atenção Primária à Saúde (PEC e-SUS APS) para integração à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

A oficina acontecerá em três dias, dia 09/11 on-line e presencial, no Espaço Cultural Mestra Bida, em Pilar- Alagoas e nos dias 10 e 11 de novembro somente on-line. Para participar do evento on-line acesse o link: https://www.proadihaocconectesus.com/.

O DATASUS participará do evento com a presença do Diretor, Merched Cheheb, e representantes das coordenações CGISD e COINP, que irão palestrar no decorrer da oficina, entre outras participações.

A oficina será uma grande oportunidade para que os municípios do Estado de Alagoas se apropriem do cenário atual de informatização no âmbito da Atenção Primária à Saúde, compreendendo o fluxo e necessidades de atuação para a integração do PEC E-SUS APS à RNDS, e tenham seus gestores e técnicos qualificados acerca da ESD28, da própria RNDS e do uso das plataformas do Conecte SUS Cidadão e Conecte SUS Profissional.

Para saber mais, acesse a programação completa: Programação Oficial.