Ministério da Saúde

DATASUS

Décima edição do Boletim do Datasus é publicado e destaca a importância da Segurança da Informação

publicado: 18/10/2022 10h16,
última modificação: 18/10/2022 10h18

Engenharia Social é o tema destaque da 10ª edição do boletim, reforçando a importância da aderência do usuário na proteção dos dados do Ministério da Saúde

O Boletim do Datasus chega em sua décima edição com pautas de relevância, gerando publicidade e informação referente aos trabalhos executados mensalmente no departamento. A edição traz importantes informações e ações executadas durante o mês de setembro/2022. Fazendo menção às ações de Governança, Infraestrutura, Segurança da Informação, Inovação e Qualificação.

Nesta edição, um dos temas da Campanha de Segurança da Informação do Ministério da Saúde (MS) é destaque, tratando sobre ataques por Engenharia Social, um dos métodos mais comuns de ciberataques, com objetivo de reforçar os cuidados e a importância da Segurança da Informação no âmbito do MS.

 

O boletim aborda ainda como aconteceu a 13ª reunião do Comitê Executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação (CETIC), com apresentação de projeto da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS/MS) e exposição do novo modelo de Gestão e Serviços do Datasus. Além da finalização da habilitação do Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) e aceite da Política de Segurança da Informação do Ministério da Saúde (POSIC/MS) em Brasília; e o processo de migração do Servidor de Arquivos do Ministério da Saúde, entre outras pautas.

Fique por dentro, clique aqui e acesse o 10º Boletim do Datasus.