Ministério da Saúde

DATASUS

Décimo volume do Boletim Conecte SUS destaca a publicação da ESD28

publicado: 28/12/2020 19h37,
última modificação: 28/12/2020 19h54

Estratégia de Saúde Digital 2020-2028 é um dos principais temas tratados na publicação on-line

A última edição do ano do Boletim Conecte SUS tem como foco a publicação da Estratégia de Saúde Digital 2020-2028 (ESD28), já disponível na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS) e que consolida as ações executadas na última década, como a Política Nacional de Informação e Informática em Saúde (PNIIS), a Estratégia e-Saúde para o Brasil e o Plano de Ação, Monitoramento e Avaliação de Saúde Digital para o Brasil (PAM&A).

Também é destaque o trabalho liderado pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS) para capacitar recursos humanos em Saúde Digital, detalhando, entre outras iniciativas, a que vem sendo desenvolvida em parceria com o Hospital Sírio Libanês.

O volume 10 aborda ainda o Índice de Maturidade Digital (IMDS), que está sendo desenvolvido pelo DATASUS em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), como parte do Projeto PROADI-SUS. O IMDS é usado para avaliar e monitorar a maturidade de instituições de saúde em relação à Saúde Digital. Outro assunto tratado pela publicação é o primeiro Fórum da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), realizado no XVII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2020).