Ministério da Saúde

DATASUS

DATASUS completa 29 anos construindo a estrada para a Transformação Digital do SUS

publicado: 10/05/2020 21h23,
última modificação: 22/05/2020 14h42

DATASUS completa 29 anos construindo a estrada para a Transformação Digital do SUS

O Departamento de informática do SUS – DATASUS, completou 29 anos de fundação no dia 19 de abril deste ano.
Em comemoração ao seu aniversário o departamento lançou um Book com todas as suas realizações e entregas do último ano.
No início de 2019 o Ministério da Saúde apresentou a nova estrutura, seguindo as alterações no Ministério da Saúde, o DATASUS se redesenhou para ter uma melhor dinâmica no atendimento das demandas, criando áreas essenciais para atender o projeto de Transformação Digital da saúde brasileira, criando às áreas de Inovação, Segurança da Informação e Suporte ao Usuário, fortaleceu a Governança, otimizou a área de Sistema de Informação e Operação e trouxe nova estrutura para a Infraestrutura.
O resultado da reestruturação foram as excelentes entregas que foram realizadas por todas Coordenações-Gerais.
Os 29 anos do DATASUS será marcado pela estrada que se construiu para a Transformação Digital do SUS, apresentando o programa Conecte SUS e RNDS, alinhados com a Estratégia de Saúde Digital para o Brasil.
O DATASUS funcionou como um time de vencedores em meio à pandemia, mostrou ainda mais força com a união dos seus servidores e colaboradores em Brasília e no Rio de Janeiro. O departamento se colocou pronto para realizar respostas rápidas às necessidades do SUS.
O ciclo de 2019-2020 se soma aos outros 28 anos de sucesso do DATASUS, promovendo modernização por meio da tecnologia da informação para apoiar o Sistema Único de Saúde – SUS.