Ministério da Saúde

DATASUS

Evento on-line debate as estratégias de saúde digital no Brasil

publicado: 08/12/2020 10h55,
última modificação: 08/12/2020 11h13

Webinar gratuito será realizado no dia 15 de dezembro e terá a participação do DATASUS

.

Banner HIMSS Brasil Digital Summit: Estratégias para a Saúde Digital

O Ministério da Saúde, em parceria com HIMSS Latinoamerica e a CBEXS, promove o webinar “HIMSS Brasil Digital Summit: Estratégias para a Saúde Digital”, no próximo dia 15. O evento on-line e gratuito vai reunir especialistas das esferas pública e privada, que vão debater como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) estão ajudando no enfrentamento da pandemia da COVID-19. Mais informações sobre a programação e inscrição estão disponíveis aqui.

A agenda do encontro prevê atividades das 16h às 20h e será preenchida com painéis e um talk show. A coordenadora-geral de Inovação em Sistemas Digitais do Departamento de Informática do SUS (DATASUS), do Ministério da Saúde (MS), Juliana Zinader, será a moderadora do painel que tratará da estratégia nacional de saúde digital: governo federal e estados.

Atualmente, em conjunto com o DATASUS e as secretarias de saúde estaduais, o MS trabalha na Estratégia de Saúde Digital no Brasil, com uma pauta que envolve a informatização da Assistência à Saúde (prontuários, prescrições eletrônicas, telemedicina), a troca de dados em Saúde e o uso de normas, para torná-la mais eficiente, além de incentivar a educação em TIC em Saúde em todo o país.