Ministério da Saúde

DATASUS

Ferramenta de monitoramento de dados é destaque no Boletim Conecte SUS

publicado: 03/03/2021 15h44,
última modificação: 03/03/2021 18h37

Conecte SUS em Números é um dos assuntos tratados no 12º volume da publicação

A mais recente edição do Boletim Conecte SUS reforça uma ferramenta importante que é essencial para avaliar o andamento e garantir transparência às iniciativas da Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028 (ESD28): o Conecte SUS em Números. Desde 2020, a publicação disponibiliza esses dados aos seus leitores.

Outro assunto abordado pelo periódico eletrônico é a alta no engajamento de usuários ao aplicativo Conecte SUS Cidadão, que já chegou a um total de 9,4 milhões de downloads. Também é destaque que, a partir de fevereiro, os registros da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 passaram a ficar disponíveis aos integradores para consulta na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) – antes era possível apenas enviar informações.

O volume 12 do boletim traz ainda mais informações sobre as diversas frentes de cooperações internacionais integradas pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS), como Global Digital Health Partnership e a Smart Vaccination Certificate Working Group, por exemplo. Por fim, ganha espaço nessa edição o curso de especialização lato sensu em Saúde Digital, lançado pelo DATASUS em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), com apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. A primeira turma da capacitação, ministrada no formato a distância (EaD), terá início em 22 de junho.