Ministério da Saúde

DATASUS

Lançamento do Conecte SUS Profissional é o principal tema da 17ª edição do Boletim

publicado: 06/08/2021 16h19,
última modificação: 06/08/2021 16h22

O Boletim Conecte SUS de julho ainda fala sobre o 1º Encontro Virtual do Curso de Especialização em Saúde Digital e aborda as novidades do programa Conecte SUS

Já está disponível a 17ª edição do Boletim Conecte SUS, que traz, entre outros temas, os detalhes do Lançamento do Conecte SUS Profissional. O evento ocorreu no dia 1º de julho, em Marechal Deodoro (AL) e marcou a ampliação do programa Conecte SUS para os profissionais da saúde, permitindo que a assistência ao paciente tenha mais qualidade e mantenha a continuidade no cuidado do cidadão.

O periódico também apresenta a entrevista com a Coordenadora-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde (MS), Gisele Bortolini, na qual são abordados os benefícios da funcionalidade Peso Saudável, disponível no aplicativo e no Portal do Conecte SUS Cidadão. 

A publicação ainda fala sobre o 1º Encontro Virtual do Curso de Especialização em Saúde Digital, que trata da formação e da capacitação de profissionais com foco na melhoria nos processos de gestão do sistema de saúde. Além disso, o volume também traz as informações da reunião do MS com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) de Alagoas para tratar sobre a evolução da expansão do programa Conecte SUS.

Os Boletins Conecte SUS fazem parte dos instrumentos de Monitoramento de Avaliação da Estratégia de Saúde Digital 2020-2028 (ESD28) sob a gestão da Coordenação-Geral de Inovação em Sistemas Digitais (CGISD/DATASUS/SE/MS), com apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

Saiba mais sobre M&A da ESD28 em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-digital/monitoramento-e-avaliacao-da-esd/monitoramento-e-avaliacao-da-esd