Ministério da Saúde

DATASUS

O Ministério da Saúde inicia a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação – PDTIC/MS – 2022-2024.

publicado: 08/07/2021 17h44,
última modificação: 08/07/2021 17h46

O Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde – DATASUS iniciou a construção do novo Plano Diretor de TIC do Ministério da Saúde – MS, que é conduzida pela Equipe de Elaboração do PDTIC, instituída através da Portaria DATASUS Nº 52 de 18 de junho de 2021, e envolve a participação de todas as Coordenações-Gerais do Departamento.

O objetivo do plano é definir as principais ações de TIC no âmbito do Ministério propostas para o triênio 2022-2024 em busca da melhoria contínua da gestão de TIC, que geram evolução tecnológica para a qualidade do Sistema Único de Saúde – SUS em benefício do cidadão.

Reunião PDTIC 2022-2024

O Diretor do DATASUS, Jacson Barros, relata que o documento é o instrumento que define a rota a ser seguida nos próximos anos. “O PDTIC viabiliza o desenvolvimento da saúde pública com maior qualidade e agilidade aos usuários, fornecendo recursos tecnológicos para que os gestores tenham visão real do SUS e as ações necessárias a serem tomadas”.

A elaboração do plano é conduzida pela Coordenação-Geral de Governança e Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação e Comunicação – CGGOV/DATASUS, por meio de sua Coordenação de Gestão e Governança – CGOV.