Ministério da Saúde

DATASUS

Oficina de Expansão do Conecte SUS em Alagoas é destaque na 21ª edição do Boletim Conecte SUS

publicado: 09/12/2021 14h19,
última modificação: 09/12/2021 14h23

Oficina de Expansão do Conecte SUS em Alagoas é destaque na 21ª edição do Boletim Conecte SUS

21ª edição do Boletim Conecte SUS (BCS) já está disponível e destaca a Oficina de Expansão do Conecte SUS realizada no município de Pilar, em Alagoas, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. No evento foram apresentados os resultados do programa Conecte SUS, bem como os relatos dos gestores quanto à implementação do programa e delineados os próximos passos de expansão.

O periódico também apresenta a entrevista com o Diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde (DATASUS/SE/MS), Merched Cheheb de Oliveira, que falou sobre as suas experiência e perspectivas acerca da saúde digital e da expansão dos projetos de transformação digital em saúde.

Além de contar as novidades das funcionalidades do programa Conecte SUS e dos microcursos disponibilizados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) para capacitação em saúde digital, o Boletim aborda a Oficina de Design Sprint do Aplicativo Conecte SUS, que foi realizada com o objetivo de buscar soluções para elevar a experiência do usuário na plataforma.

Os Boletins Conecte SUS fazem parte dos instrumentos de Monitoramento de Avaliação da Estratégia de Saúde Digital 2020-2028 (ESD28), sob a gestão da Coordenação-Geral de Inovação em Sistemas Digitais (CGISD/DATASUS/SE/MS), com apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

Clique aqui e saiba mais sobre M&A da ESD28