Ministério da Saúde

DATASUS

Oficina de Expansão do Programa Conecte SUS no Rio de Janeiro é destaque do Boletim Conecte SUS 23

publicado: 14/04/2022 10h26,
última modificação: 14/04/2022 10h31

A edição também aborda o Pré-Fórum de Ampla Participação e o Curso de Especialização com inscrições abertas

Está no ar a 23ª edição do Boletim Conecte SUS (BCS)! A publicação destaca a Oficina de Expansão do Programa Conecte SUS, etapa Rio de Janeiro, que ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de março, com o intuito de apoiar os estados e municípios no uso e na disseminação do Programa Conecte SUS.

O periódico também traz uma entrevista com a Secretária Municipal de Saúde (SMS) do município de Miguel Pereira/RJ, Camila Ramos de Miranda, em que abordou as suas experiências e perspectivas a respeito da Saúde Digital no estado do Rio de Janeiro, em especial, no município de Miguel Pereira.

Além de apresentar o Programa de 12 Semanas, que é o novo recurso dentro da função Peso Saudável no Conecte SUS Cidadão, a edição divulga as inscrições para o Curso de Especialização em Saúde Digital e fala sobre o Pré-Fórum de Ampla Participação (Pré-FAP) do Comitê Gestor de Saúde Digital (CGSD, evento que capacitou gestores municipais e estaduais de saúde para promover e incentivar o engajamento dos representantes locais no Fórum de Ampla Participação (FAP),  previsto para ocorrer em maio deste ano.

Os Boletins Conecte SUS fazem parte dos instrumentos de Monitoramento de Avaliação da Estratégia de Saúde Digital 2020-2028 (ESD28), sob a gestão da Coordenação-Geral de Inovação em Sistemas Digitais (CGISD/DATASUS/SE/MS), com apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

Clique aqui e saiba mais sobre M&A da ESD28