Ministério da Saúde

DATASUS

Oficina do Ecossistema de Inovação é destaque do Boletim Conecte SUS 20

publicado: 12/11/2021 12h09,
última modificação: 12/11/2021 12h14

A publicação ainda traz uma entrevista com a Anvisa e as ações em saúde digital desenvolvidas pela UFMG para a formação de profissionais em saúde e da sociedade

A 20ª edição do Boletim Conecte SUS (BCS) destaca a Oficina do Ecossistema de Inovação: um evento que estimulou a equipe da Coordenação-Geral de Inovação em Sistemas Digitais (CGISDDATASUS/SE/MS), juntamente com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), a pensar em soluções inovadoras para a Prioridade 7 da ESD28. Com um ambiente dinâmico e interativo, os participantes mapearam as interações, stakeholders, riscos e produtos do Ecossistema de Inovação.

O periódico também traz uma entrevista com Bruno Fassheber Novais, Gerente-Geral da Tecnologia da Informação (GGTIN/DIRE1) da Anvisa, que fala sobre a suas perspectivas e experiências acerca da saúde digital na agência reguladora sanitária, atrelando-as ao plano de ação da Estratégia de Saúde Digital (ESD).

A edição ainda aborda a disponibilização do painel de acompanhamento das conexões para gestores de saúde por meio do projeto Conectividade das Unidades de Saúde da Família (USF) e as reuniões de orientação dos laboratórios de estudos clínicos sobre os dados de doses aplicadas em voluntários.

O BCS traz também a divulgação do Conecte SUS pelo time de futebol Vasco da Gama em jogo de futebol transmitido em rede nacional. Em outro tópico, o boletim fala sobre as ações desenvolvidas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para introduzir a Saúde Digital na formação dos profissionais de saúde e do cidadão.

Além de descrever a divulgação do Conecte SUS e da vacinação contra a Covid-19 em jogo de futebol transmitido em rede nacional, o BCS fala sobre as ações desenvolvidas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para introduzir a Saúde Digital na formação dos profissionais de saúde e do cidadão.

Os Boletins Conecte SUS fazem parte dos instrumentos de Monitoramento de Avaliação da Estratégia de Saúde Digital 2020-2028 (ESD28), sob a gestão da Coordenação-Geral de Inovação em Sistemas Digitais (CGISD/DATASUS/SE/MS), com apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

Clique aqui e saiba mais sobre M&A da ESD28