Ministério da Saúde

DATASUS

Pactuação da PNIIS é destaque no 16º Boletim Conecte SUS

publicado: 07/07/2021 17h14,
última modificação: 08/07/2021 11h18

Periódico de junho também aborda a publicação do 1º Relatório de Monitoramento e Avaliação da Estratégia de Saúde Digital e a preparação de UBSs de Alagoas para receberem a expansão do Conecte SUS.

O Departamento de Informática do SUS (DATASUS) lança mais um Boletim Conecte SUS. Na 16ª edição do periódico, destaca-se a pactuação da Política Nacional de Informação e Informática em Saúde (PNIIS) na 6ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), o que representa uma importante conquista para a inovação e transformação de saúde digital no Brasil.

A publicação ainda traz uma entrevista com a Celina Maria Ferro de Oliveira, gerente de Padronização, Interoperabilidade e Análise de Informação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para falar sobre a sua trajetória e as suas perspectivas acerca da saúde digital e da saúde suplementar no país. 

Além de contar sobre a preparação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Marechal Deodoro (AL) e Penedo (AL) para receberem o Lançamento do Conecte SUS Profissional, o periódico informa que o 1º Relatório de Monitoramento e Avaliação (M&A) da Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028 (ESD28) foi publicado e está disponível nas versões português e inglês. Este relatório traz a análise das ações desenvolvidas para o alcance das prioridades da estratégia.

Os Boletins Conecte SUS fazem parte das ações executadas pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) em conjunto com a Coordenação-Geral de Inovação em Sistemas Digitais (CGISD/DATASUS/SE/MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).