Ministério da Saúde

DATASUS

Pesquisa vai colher informações de profissionais da Atenção Primária

publicado: 04/09/2020 16h36,
última modificação: 04/09/2020 16h38

Objetivo do Ministério da Saúde é reunir dados para o desenvolvimento do Conecte SUS Profissional

Pesquisa Conecte SUS Profissional

Profissionais da Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS) têm até o próximo dia 8 de setembro para responder uma pesquisa de opinião sobre o Conecte SUS, cujas informações vão servir de base para o desenvolvimento da ferramenta Conecte SUS Profissional. O questionário é on-line e demora cerca de 7 minutos para preenchimento – todas as respostas são anônimas.

Esta é a segunda etapa da pesquisa, realizada em parceria com um programa de cooperação internacional com o Reino Unido (Better Health Programme Brazil – BHP-B). Durante a primeira rodada de coleta de dados, profissionais de saúde da Atenção Primária (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, Agente Comunitário de Saúde (ACS), psicólogos e assistentes sociais) participaram de entrevistas e workshops apoiado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)

Conecte SUS Profissional

A plataforma, ainda em fase de teste, vai disponibilizar diversas informações clínicas integradas sobre os indivíduos, coletadas em todos os níveis de atenção. Será utilizada pelos profissionais responsáveis por garantir a integralidade e a continuidade do cuidado do paciente durante todo o ciclo de vida no SUS – médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentistas psicólogos, fisioterapeutas e demais atuantes na área de saúde.