Interoperabilidade

Sejam bem vindos a esta seção que trata sobre o projeto de Interoperabilidade SOA-SUS.

Nesta área você poderá ter acesso às principais ações desenvolvidas pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS) no que se refere a normas, padrões, catálogo de serviços dos sistemas desenvolvidos pelo setor, além de manuais e componentes.

As informações e padrões de interoperabilidade em saúde disponibilizadas são o conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que disciplinam o intercâmbio de informações entre os sistemas de saúde Federal, Municipais, Distrital e Estaduais, estabelecendo condições de interação com os entes federativos e a sociedade.

O objetivo é promover a utilização de uma arquitetura da informação em saúde que contemple a representação de conceitos para permitir o compartilhamento de dados em saúde, além da cooperação de todos os profissionais, estabelecimentos de saúde e demais envolvidos na atenção à saúde prestada ao usuário do SUS, em meio seguro e com respeito ao direito de privacidade.

Acesse o Menu abaixo para maiores informações:

- Padrões e Normas

- Catálogo de Serviços

- Termos de Cessão

 

Dúvidas e esclarecimentos, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..