Videoconferência

SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DE VIDEOCONFERÊNCIA E TRANSMISSÃO POR STREAMING (CGIE/DATASUS/SE/MS).

OBJETIVO
         Provimento de infraestrutura de videoconferência para atender ao Ministério da Saúde e demais órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

ANTES DE SOLICITAR, LEIA ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES ABAIXO
         Leia as informações abaixo atentamente para conhecer mais as atividades que exercemos, nossa infraestrutura e equipamentos, parceiros, dicas, notícias e informações pertinentes.

       O Minstério da Saúde possui salas regionais de videoconferência em todas as capitais do país. Elas possuem os requisitos necessários para o evento. Por isso, pedimos aos solicitantes que utilizem, preferencialmente, essas salas, caso haja participação de outro estado. Desse modo, podemos garantir que as conexões (e o evento como um todo) tenham qualidade satisfatória.

COMO AGENDAR?

  • O solicitante deve ligar nas salas regionais dos NEMS (Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde) que participarão da videoconferência para ver disponibilidade para qual deseja e só depois entrar e preencher o formulário. Para isso entre em contato com a(s) regional(ais) de interesse através do CATÁLOGO DE ENDEREÇOS (CLICANDO AQUI)

  • Ao preencher o formulário de solicitação, o usuário deve, obrigatoriamente, indicar todos os estados participantes (inclusive a sala de Brasília, caso participe)

    IMPORTANTE: Após o envio do formulário, o solicitante deve aguardar o recebimento do e-mail de confirmação (somente através desse e-mail, a videoconferência estará efetivamente agendada). Serão agendadas APENAS as solicitações com até 3 meses à frente da data atual. 
  • O usuário pode recorrer a outros locais que possuam salas de videoconferência. Por exemplo: CIEVS, CIBs, SES e etc. Neste caso, É OBRIGATÓRIO o solicitante informar no campo “Outras Salas” do formulário os seguintes dados:

    • - Nome da sala,

    • - IP para conexão; e

    • - Contato do Técnico responsável daquela sala.

Essas informações são de suma importância. Através delas nossa equipe terá condições de realizar  os testes de conectividade, buscando garantir a participação desse(s) local(ais) no evento solicitado. O solicitante deverá informar aos pontos externos para efetuarem testes de conexão, com 48h de antecedência.

VIDEOCONFERÊNCIA COM TRANSMISSÃO EM TEMPO REAL

         É possível assistir sua videoconferência, em tempo real, através do site do DATASUS (http://datasus.saude.gov.br/emtemporeal) Para isso, marque “SIM” para a opção “Deseja transmitir o evento em tempo real” no preenchimento do formulário. 


 PREENCHIMENTO DA SOLICITAÇÃO

AGENDA VIDEO 20171 - VERIFIQUE AQUI A AGENDA DO DF - Esta agenda refere-se somente à disponibilidade da sala do DATASUS-DF (Sala 177B). As demais salas devem ser consultadas em seus respectivos  departamentos  ou estados, e só depois selecionadas/informadas no formulário abaixo. Nós não temos agendas de outras localidades.

FORMULARIO VIDEO 2017
2
- PREENCHA O FORMULÁRIO (clique aqui) 

ALERTO VIDEO 2017 A  3 - O critério para agendamento respeita a ordem de chegada dos formulários. Portanto, o e-mail de confirmação enviado por nossa equipe é a única garantia     de registro do evento na agenda.

ALERTO VIDEO 2017 A  4 - O DATASUS não é responsável pela agenda nos estados. Portanto o solicitante deverá ligar em cada estado para verificar a agenda local e após isso preencher o formulário de solicitação!

 

Mais Informações sobre a Nossa Sala de Videoconferência em Brasília 

Endereço
Ministério da Saúde, Ed. Anexo ala B sala 177.

Composição:

     Capacidade: 14 lugares;

     Climatizada; 
     Equipamento Scopia XT1200 Radvision;
     Notebook conectado à internet e tela projetada em monitor de 42”.