Videoconferência

SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DE VIDEOCONFERÊNCIA E TRANSMISSÃO POR STREAMING (CGIE/DATASUS/SE/MS).

OBJETIVO
         Provimento de infraestrutura de videoconferência para atender ao Ministério da Saúde e demais órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

ANTES DE SOLICITAR, LEIA ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES ABAIXO
         Leia as informações abaixo atentamente para conhecer mais as atividades que exercemos, nossa infraestrutura e equipamentos, parceiros, dicas, notícias e informações pertinentes.

       O Minstério da Saúde possui salas regionais de videoconferência em todas as capitais do país. Elas possuem os requisitos necessários para o evento. Por isso, pedimos aos solicitantes que utilizem, preferencialmente, essas salas, caso haja participação de outro estado. Desse modo, podemos garantir que as conexões (e o evento como um todo) tenham qualidade satisfatória.

COMO AGENDAR?

  • O solicitante deve verificar a agenda de disponibilidade das salas regionais dos NEMS (Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde) que participarão da videoconferência. Para isso entre em contato com a(s) regional(ais) de interesse através do CATÁLOGO DE ENDEREÇOS (CLICANDO AQUI)

  • Ao preencher o formulário de solicitação, o usuário deve, obrigatoriamente, indicar todos os estados participantes (inclusive a sala de Brasília, caso participe)

    IMPORTANTE: Após o envio do formulário, o solicitante deve aguardar o recebimento do e-mail de confirmação (somente através desse e-mail, a videoconferência estará efetivamente agendada). Serão agendadas APENAS as solicitações com até 3 meses à frente da data atual. 
  • O usuário pode recorrer a outros locais que possuam salas de videoconferência. Por exemplo: CIEVS, CIBs, SES e etc. Neste caso, É OBRIGATÓRIO o solicitante informar no campo “Outras Salas” do formulário os seguintes dados:

    • - Nome da sala,

    • - IP para conexão; e

    • - Contato do Técnico responsável daquela sala.

Essas informações são de suma importância. Através delas nossa equipe terá condições de realizar  os testes de conectividade, buscando garantir a participação desse(s) local(ais) no evento solicitado.

VIDEOCONFERÊNCIA COM TRANSMISSÃO EM TEMPO REAL

         É possível assistir sua videoconferência, em tempo real, através do site do DATASUS (http://datasus.saude.gov.br/emtemporeal) Para isso, marque “SIM” para a opção “Deseja transmitir o evento em tempo real” no preenchimento do formulário. 


 PREENCHIMENTO DA SOLICITAÇÃO

AGENDA VIDEO 20171 - VERIFIQUE A AGENDA - Esta agenda refere-se somente à disponibilidade da sala do DATASUS-DF. As demais salas devem ser consultadas em seus respectivos  departamentos e depois selecionadas/informadas no formulário abaixo.

FORMULARIO VIDEO 2017
2
- PREENCHA O FORMULÁRIO (clique aqui)

ALERTO VIDEO 2017 A  3 - O critério para agendamento respeita a ordem de chegada dos formulários. Portanto, o e-mail de confirmação enviado por nossa equipe é a única garantia   de agendamento.

ALERTO VIDEO 2017 A  4 - O DATASUS não é responsável pela agenda nos estados. Portanto o solicitante deverá ligar em cada estado para verificar a agenda local e após isso preencher o formulário de solicitação!

 

Mais Informações sobre a Nossa Sala de Videoconferência em Brasília 

Endereço
Ministério da Saúde, Ed. Anexo ala B sala 177.

Composição:

     Capacidade: 14 lugares;

     Climatizada; 
     Equipamento Scopia XT1200 Radvision;
     Notebook conectado à internet e tela projetada em monitor de 42”.