Ministério da Saúde

DATASUS

26º Boletim ConecteSUS trata sobre a visita da delegação dinamarquesa de saúde ao Brasil

publicado: 03/08/2022 14h26,
última modificação: 03/08/2022 15h49

Edição também aborda a realização e participação do Datasus em eventos relacionados à Saúde Digital 

Está no ar a 26ª edição do Boletim ConecteSUS (BCS)! A edição traz os principais acontecimentos dos meses de junho e julho de 2022 e destaca a visita da delegação dinamarquesa de saúde ao Brasil.  

A Dinamarca é líder mundial em Saúde Digital e tem auxiliado o Brasil na definição de metas e indicadores das prioridades da Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028 (ESD28), por meio de uma cooperação internacional. Confira, ao final da matéria, a entrevista com o Consultor Chefe da Autoridade Dinamarquesa de Dados em Saúde, que falou sobre as suas expectativas e perspectivas acerca da cooperação internacional entre o Brasil e Dinamarca.  

O boletim também aborda a realização do I Fórum de Ampla Participação da Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028 (ESD28) – FAP2022 –, evento que debateu e divulgou o que tem sido realizado no âmbito da Saúde Digital, por meio da ampla discussão com a sociedade civil, instituições de ensino, pesquisa e inovação, conselhos de classe, estados e municípios, iniciativa privada, entre outros atores. 

Além de mostrar o que foi apresentado sobre Saúde Digital no XXXVI Congresso do Conasems e de abordar a Oficina de Expansão do Programa ConecteSUS realizada no Rio Grande do Norte (RN), a edição também traz uma entrevista com a Maria Eliza Garcia, Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS/RN), que falou sobre as suas expectativas e experiências relacionadas ao desenvolvimento da Saúde Digital no estado. 

* Em respeito à Legislação eleitoral, os Boletins do ConecteSUS ficarão indisponíveis até o fim das eleições 2022. 

Os Boletins ConecteSUS fazem parte dos instrumentos de Monitoramento de Avaliação da Estratégia de Saúde Digital 2020-2028 (ESD28), sob a gestão da Coordenação-Geral de Inovação e Informática em Saúde (CGIIS/DATASUS/SE/MS), com apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). 

Clique aqui e saiba mais sobre M&A da ESD28