Ministério da Saúde

DATASUS

Confira o oitavo Boletim do Datasus

publicado: 16/08/2022 10h06,
última modificação: 17/08/2022 15h10

A 8ª edição do Boletim traz uma matéria exclusiva sobre a participação do departamento no último Congresso do CONASEMS

O Departamento de Informática do SUS (Datasus) publicou o oitavo boletim do departamento nesta segunda-feira (15). A edição traz em destaque a matéria sobre a participação do Datasus no XXXVI Congresso do CONASEMS, onde foram abordados temas como a Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028 (ESD28) e a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). Além disso, o informativo apresenta as principais ações em Governança, Sistemas e Segurança da Informação, realizadas no mês de julho/2022.

O boletim vai informar também sobre como aconteceu a primeira reunião Extraordinária do Comitê de Informação e Informática em Saúde (CIINFO). A agenda foi solicitada para deliberar sobre a nova versão do sistema e-SUS SINAN, projeto da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS).

Outros temas retratados nesta edição foram o Programa de Gestão do Trabalho (PGT); a Política Corporativa de Governança de TIC e o Novo Modelo de Gestão e Operação de TIC no Ministério da Saúde; o recebimento dos dados vacinais contra Covid-19 da rede privada na RNDS; e as ações da Conscientização da Segurança da Informação (S.I). Clique aqui e confira.