Ministério da Saúde

DATASUS

Datasus publica o seu nono boletim

publicado: 27/09/2022 10h29,
última modificação: 27/09/2022 10h48

Equipe do Demas e do Datasus na Oficina de apresentação dos tabuladores de dados do Ministério da Saúde (MS) no Rio de Janeiro

O boletim traz em destaque a realização da Oficina do Datasus e Demas sobre a migração dos tabuladores de dados do Ministério da Saúde

O Departamento de Informática do SUS (Datasus) publicou, nesta terça-feira (27), o nono Boletim do Datasus. A edição faz menção às ações de Infraestrutura, Segurança da Informação, Inovação, Governança e Qualificação, executadas no mês de agosto/2022.

Em destaque, o boletim apresenta a matéria sobre a migração da condução dos processos de tabulação do Ministério da Saúde e um histórico excepcional da disseminação de dados, por parte do Datasus.

Outras pautas abordadas são, a terceira reunião do Comitê de Governança Digital do Ministério da Saúde (CGD/MS), o novo Modelo de Informação Sumário de Alta, pactuado na 8ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), a finalização da Migração Programada do Banco de Dados do MS, a divulgação do Microcurso 30, entre outras.

O Boletim do Datasus tem por objetivo dar publicidade às ações realizadas pelo departamento e permitir o acompanhamento da Transformação Digital da Saúde, o material é publicado mensalmente, apresentando os feitos do mês anterior.

Confira agora a 9ª Edição do Boletim Datasus, clique aqui.