Ministério da Saúde

DATASUS

Suporte ao notificador e-SUS VE

O Departamento de Informática do SUS – DATASUS disponibilizou nesta sexta-feira (27) o e-SUS VE, nova ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos e confirmados do Novo Coronavírus – COVID-19.

O notificador conta com design intuitivo e infraestrutura de alta performance que proporciona agilidade no processo de notificação. 

O e-SUS VE foi desenvolvido pelo DATASUS exclusivamente para atender a alta demanda de notificações devido ao COVID-19.

Versão atualizada no dia 19 de maio de 2020

Versão atualizada no dia 15 de maio de 2020

Notas Técnicas

NOTA INFORMATIVA Nº 135/2020-CGAHD/DAHU/SAES/MS
NOTA TÉCNICA Nº 20/2020-SAPS/GAB/SAPS/MS

Sendo assim, o Ministério da Saúde reforça a importância da realização da NOTIFICAÇÃO IMEDIATA dos casos de Síndrome Gripal (SG) leve no e-SUS VE, link(https://nofica.saude.gov.br/login) e dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados no Sistema de Informação de Vigilância da Gripe (SIVEP-Gripe), link: https://sivepgripe.saude.gov.br/sivepgripe/login.html?

Acesse o Notificador

Equipe de Suporte do DATASUS

Diante da grande demanda dos Estados e Municípios para notificar os casos suspeitos de COVID-19, o DATASUS disponibilizou uma equipe de suporte para auxiliar o acesso a nova ferramenta. O e-SUS VE foi desenvolvido com o que há de mais moderno e inovador.

Dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas para o e-mail de suporte:

esusve.suporte@saude.gov.br

Atenção

A Secretaria de Vigilância em Saúde – SVS, disponibiliza a Ficha COVID – 19, para auxiliar os estabelecimentos de saúde que ainda não possuem internet no local e aos que encontram dificuldades em notificar de forma digital no momento , visto o grande fluxo de trabalho, assim possibilitando ter um registro ágil em papel sendo repassado para um digitador dar entrada de forma unificada no sistema de notificações e-SUS VE.