Ministério da Saúde

DATASUS

Business executive applauding during a video conference in the conference room

Videoconferência

Provimento de infraestrutura de videoconferência para atender ao Ministério da Saúde e demais órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal..

Leia atentamente as informações abaixo

O Minstério da Saúde possui salas regionais de videoconferência em todas as capitais do país. Elas possuem os requisitos necessários para o evento. Por isso, pedimos aos solicitantes que utilizem, preferencialmente, essas salas, caso haja participação de outro estado. Desse modo, podemos garantir que as conexões (e o evento como um todo) tenham qualidade satisfatória.

Como agendar?

  1. O solicitante deve ligar nas salas regionais dos NEMS (Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde) que participarão da videoconferência para ver disponibilidade para qual deseja e só depois entrar e preencher o formulário. Para isso entre em contato com a(s) regional(ais) de interesse através do catálogo de endereços (clicando aqui).
  2. Ao preencher o formulário de solicitação, o usuário deve, obrigatoriamente, indicar todos os estados participantes (inclusive a sala de Brasília, caso participe).

Importante: Após o envio do formulário, o solicitante deve aguardar o recebimento do e-mail de confirmação (somente através desse e-mail, a videoconferência estará registrada). Serão registradas APENAS as solicitações com até 3 meses a frente da data atual. 

  • O usuário pode recorrer a outros locais que possuam salas de videoconferência. Por exemplo: CIEVS, CIBs, SES e etc. Neste caso, É OBRIGATÓRIO o solicitante informar no campo “Outras Salas” do formulário os seguintes dados:

  • Nome da sala,

  • IP para conexão; e

  • Contato do Técnico responsável daquela sala.

Essas informações são de suma importância. Através delas nossa equipe terá condições de realizar  os testes de conectividade, buscando garantir a participação desse(s) local(ais) no evento solicitado. O solicitante deverá informar aos pontos externos que efetuem testes de conexão conosco em até 48h de antecedência.

Videoconferência com transmissão em tempo real

É possível assistir sua videoconferência, em tempo real, através do site do DATASUS (https://datasus.saude.gov.br/emtemporeal). Para isso, marque “SIM” para a opção “Deseja transmitir o evento em tempo real” no preenchimento do formulário. 

Preenchimento da solicitação

  1. Preencha o formulário
  2. Salas de videoconferência do Ministério da Saúde no DF
  3. O critério para registro de agendamento respeita a ordem de chegada dos formulários. Portanto, o e-mail de confirmação enviado por nossa equipe é a única garantia de registro do evento na agenda.
  4. O DATASUS não é responsável pela agenda nos estados. Portanto o solicitante deverá ligar em cada estado para verificar a agenda local e após isso preencher o formulário de solicitação

Mais Informações sobre a Nossa Sala de Videoconferência em Brasília 

Endereço
Ministério da Saúde, Ed. Anexo ala B.

Composição:

  • Capacidade: 14 lugares;
  • Climatizada; 
  • Equipamento Scopia XT1200 Radvision;
  • Notebook conectado à internet e tela projetada em monitor de 42”.