Ministério da Saúde

DATASUS

Catálogo de serviços

I – Integrando ao Barramento do CNS

O DATASUS disponibiliza Web Service do CNS, que foi desenvolvido para operacionalizar a consulta de informações cadastrais dos usuários do SUS, permitindo a integração entre Sistemas de Informação em Saúde Estaduais, Municipais, Distritais e Entidades de Saúde autorizadas.

As orientações para acesso ao Web Service do CNS podem ser observadas acessando o banner CNS disponível no Portal de Serviços do DATASUS, por meio do link: https://servicos-datasus.saude.gov.br/

Neste Portal, estão disponíveis exemplos de consumo do serviço, orientações técnicas, dentre outros documentos específicos para subsidiar o integrador nesta operação.

Caso haja necessidade, favor abrir chamado no nosso suporte técnico por meio do Web Atendimento, com a maior quantidade possível de evidências do erro reportado para facilitar e dar celeridade à análise.

II – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

Para integrar-se ao barramento SOA do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde o interessado deverá atender aos seguintes passos abaixo:

Passo 1  Ler o documento de o documento [Especificação Técnica para Integração com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde]. Este documento concentra todas os serviços e regras para uma correta integração.

O documento será atualizado, conforme o DATASUS for desenvolvendo novas funcionalidades e serviços referentes ao CNES.

Especificação Técnica para Integração com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

– Exemplos Projeto SoapUi

III – SIGTAP

Para integrar-se ao barramento SOA do SIGTAP – Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS – o interessado deverá atender aos seguintes passos abaixo:

Passo 1 – Ler o documento de o documento [Especificação Técnica para Integração com o SIGTAP]. Este documento concentra todas os serviços e regras para uma correta integração.

O documento será atualizado, conforme o DATASUS for desenvolvendo novas funcionalidades e serviços referentes ao SIGTAP.

Especificação Técnica para Integração com o SIGTAP 

Exemplos Projeto SoapUi